Ouviram do Ipiranga?

Ouviram do Ipiranga?

Ouviram do Ipiranga?

Se ouviram em 07 de setembro o “independência ou morte!” eu não ouvi porque não estava lá, mas ouvi contar que D.Pedro se cansou de Portugal e resolveu tomar conta sòzinho do Brasil. Agora, se hoje temos a mesma independência, tenho dúvidas de até onde podemos ir.

Posso dizer que as margens que eram plácidas estão quase parando de tanta poluição.

Bem,quanto a nossa costa por onde foram embora os portugueses da corte, peixe está difícil porque o oceano se estraga e os peixes vão sumindo: quer dizer um pouco menos de liberdade vem dos mares .Olhando para as belezas das nossas praias e para ficar olhando mesmo de perto tem que respeitar o horário da radiação ultra violeta que nessa semana está mais para o buraco do ozônio do que para as areias das praias. Acrescente-se que antigamente as férias de julho eram marcadas pelas idas à praia e agora, pelo menos onde moro, temos inverno.

D.Pedro disse “Diga ao povo que fico!”.Ah, isso acho que diria novamente porque Portugal está com problemas de dinheiro e o Hemisfério Norte pena com o calor, fora o medo de que o Ártico se derreta de todo num repente e aumente o nível do mar em 7 metros- Deus me livre. estar lá por perto…

Se foi bom mandar as tropas irem embora para Portugal, eu não sei, do geito que anda a violência por aqui penso que uma ajudinha não seria nada mal.

Mas o Brasil pagou por isso, não que Portugal me faça falta, mas aqueles dois milhões de libras esterlinas que Portugal exigiu para reconhecer a nossa independência, pelo menos para mim, está fazendo muita falta.

Dizem que a camada menos aquilatada da nossa pátria não entendeu o significado da independência e eu acho, que Portugal à parte, nenhum de nós entende ou respeita independência nenhuma, aliás tem gente, muita gente, que gosta mesmo é da dependência.

A história também conta que a elite agrária é que saiu lucrando e eu posso afirmar que agrária ou não a elite sempre se beneficia.

De qualquer modo, viva D.Pedro I que declarou que o Brasil não teria dono, aí sim foi muito legal porque se cobraram aquilo tudo só para reconhecer a nossa independência é porque a gente brasileira e a nossa terra – valem muito mais, viva D.Pedro I! Viva!!!!!!!!!!

Dalila Balekjian

fonte história, sua pesquisa

Anúncios

~ por dalilabalekjian em 1 de setembro de 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: